CONHEÇA O MELHOR DE ÁGUAS DE SÃO PEDRO E REGIÃO COM A VITUR

São Pedro e Águas de São Pedro são destinos turísticos em perfeito equilíbrio com o seu projeto de viagem. A imensa riqueza ecológica da serra do Itaqueri, com diferentes opções de trilhas, belas cachoeiras, vistas panorâmicas de arrepiar e muito turismo de aventura, convive em completa harmonia com as tradições culturais da região, presentes no bordado artesanal, na personalidade da culinária, na hospitalidade dos hotéis e na simpatia espontânea de nossa gente. Seja qual for o seu estilo de lazer - tranquilo como um céu estrelado, ou com altas doses de adrenalina, como um voo livre sobre as montanhas - São Pedro é o lugar e a Vitur é o melhor caminho.

Nossos Serviços

passeios de aventura e contemplação

city tour com trenzinho

reservas em hotéis

venda de passagens aéreas nacionais e internacionais

venda de Cruzeiros Marítimos

 

passeios culturais e de compras

roteiros personalizados para grupos

locação de veículos

excursões históricas, culturais e pedagógicas

Agente credenciado CVC

Levar você para os melhores passeios é da natureza da Vitur

Turismo Receptivo

O turismo pode ser dividido em três categorias conforme o deslocamento do viajante, essas categorias são: receptivo, emissivo e doméstico.

No turismo receptivo, o país/local de destino de uma viagem oferece infra-estrutura, bens e serviços capazes de atender a todas as necessidades do turista que visita o local. Para que se tenha uma boa receptividade, o país de destino terá que se preparar para oferecer ótimos serviços, e para isso é necessário a união do poder público, da população e dos empresários. Com o trabalho em conjunto desses três elementos, é possível fazer uma recepção de qualidade e competitiva capaz de atrair muitos turistas. Mas estes elementos apesar de essenciais não são os diferenciais, o local precisa ter atrações para atrair ainda mais visitante, como belezas naturais, construções históricas ou eventos.

Já o turismo emissivo é aquele gerado pela viagem de pessoas residentes em um país para outra localidade, e que permaneça em seu destino por mais de 24 horas e menos de um ano no local de chegada, não recebendo remuneração no local visitado.

O turismo doméstico se constitui de viagens dentro do próprio país/região de residência. No Brasil esse tipo de turismo é muito explorado; são os moradores locais, que mais movimentam o turismo no Brasil.